Services

Pagar casa custa menos

A partir deste mês de outubro, as prestações dos clientes com créditos à habitação indexados a taxas de juro variáveis (Euribor) vão ficar mais baixas. As taxas Euribor têm estado em valores negativos desde há quase dois anos e a subida ligeira em agosto não chegou a encarecer as mensalidades pagas aos bancos.

Segundo os cálculos realizados pela Deco/Dinheiro&Direitos, «um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread (margem de lucro do banco) de 1%, vai passar a pagar 463,88 euros a partir de outubro», ou seja, menos 2,15 euros do que o que era pago desde abril, data da última revisão. Um cliente com um empréstimo indexado à Euribor a três meses pagará 460,13 euros, ou seja, menos 0,07 euros do que o valor pago desde julho, mês em que tinha sido feita a última revisão.

As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas a que um conjunto de 57 bancos da zona euro (em que se inclui a Caixa Geral de Depósitos) está disposto a emprestar dinheiro entre si, no mercado interbancário. Em Portugal, a grande maioria dos contratos de crédito à habitação usam taxas de juro variáveis, sendo a Euribor a seis meses o indexante mais usado, seguido da taxa a três meses. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/prestacao-da-casa-pode-baixar-a-partir-deste-mes-214893

A SmartPlace acompanha os clientes na procura das melhores condições de crédito à habitação. Para tal, os seus responsáveis estão sempre informados sobre o mercado financeiro e mantêm relações estratégicas com entidades bancárias, parceiros estratégicos no âmbito de um conceito de serviço total e plena satisfação do cliente comprador.

Estrangeiros às compras no nosso mercado imobiliário

Segundo o Jornal de Negócios (24 de agosto), investidores estrangeiros protagonizaram cerca de 90% das transações no mercado imobiliário português, contribuindo para uma forte recuperação do setor.

O interesse crescente dos estrangeiros centrou-se inicialmente no centro de Lisboa e do Porto, primeiro em hotéis e depois em alojamentos locais. Graças também aos vistos Gold, os negócios internacionais permitiram a recuperação de parte do parque imóvel devoluto, registando-se atualmente um impacto significativo em reabilitação e novas construções.

As compras de estrangeiros no nosso mercado imobiliário, nomeadamente por investidores do Médio Oriente e Ásia, tem impulsionado a construção de luxo, melhores acabamentos.  Por outro lado, nos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto), o preço por metro quadrado já ultrapassou o valor pré-crise, estando as áreas suburbanas a recuperar mais lentamente. http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos-de-investimento/detalhe/pedro-coelho-imobiliario-portugues-esta-a-atrair-capital-do-medio-oriente-e-asia

A SmartPlace está muito atenta às possibilidades de atrair capital estrangeiro para investimentos imobiliários em Portugal. Trata-se de uma área de negócio em que conta com parcerias estratégicas que resultarão certamente em mais dinamização do setor e mais vantagens para os seus clientes (proprietários).

Empréstimos coletivos imobiliários

A primeira plataforma de empréstimos coletivos imobiliários chegou a Portugal. Trata-se da Portugal Crowd, em que qualquer pessoa (adulta) pode investir de 50 euros até 2.499 euros, financiando pessoas ou empresas com garantia real imobiliária e taxas de juro que variam entre os 6% e os 9%.

Além de rentabilidades acima da média, esta plataforma de contacto direto entre pessoas que pretendem investir e pessoas (ou empresas) que procuram empréstimos permite a massificação dos investimentos imobiliários, assumindo-se como alternativa ao complexo e burocrático financiamento bancário.

O Crowdlending é uma tendência recente de financiamento coletivo nos EUA, na Europa e no Médio Oriente, valendo atualmente mais de 13 mil milhões de euros. A Portugal Crowd integra-se no conceito Crowdlending Real Estate (com garantia imobiliária), em que sobressaem plataformas internacionais como a Fundrise (USA), a Durise (Dubai) e a  LENDINVEST, com sede em Londres, que já financiou perto de 1000 milhões de euros desde o seu lançamento em 2008. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/chegou-a-primeira-plataforma-de-emprestimos-coletivos-imobiliarios-em-portugal-124534#.WK1eqIVTYDA.facebook

A SmartPlace valoriza todas as estratégias e meios que possam dinamizar o mercado imobiliário, gerando novas oportunidades de investimento, mormente, para aquisição e reabilitação de edifícios degradados ou em ruínas.

Arq. Pedro Ferrão

Dernières nouvelles

Pagar casa custa menos

A partir deste mês de outubro, as prestações dos clientes com créditos à habitação indexados a taxas de juro variáveis (Euribor) vão ficar mais baixas. As taxas Euribor têm estado […]

Estrangeiros às compras no nosso mercado imobiliário

Segundo o Jornal de Negócios (24 de agosto), investidores estrangeiros protagonizaram cerca de 90% das transações no mercado imobiliário português, contribuindo para uma forte recuperação do setor. O interesse crescente […]

Empréstimos coletivos imobiliários

A primeira plataforma de empréstimos coletivos imobiliários chegou a Portugal. Trata-se da Portugal Crowd, em que qualquer pessoa (adulta) pode investir de 50 euros até 2.499 euros, financiando pessoas ou […]

Arq. Pedro Ferrão

Sur de nous

SmartPlace est le lieu de l’innovation, la compétence et la rigueur, où vous pouvez trouver les meilleurs services et les meilleurs investissements.

 

En plus d’innover dans l’immobilier, nous offrons à nos clients et partenaires un ensemble de services qui peuvent toujours être adaptés à vos besoins et désirs, veillant plus de SATISFACTION, CONFORT et DIFFERENCIATION.

Nous basons notre activité sur l’utilisation des dernières technologies de l’information et de la communication dans un CONCEPT INTEGREE EN AMPLITUDE DES SERVICES, englobant les biens immobiliers, les projets et candidatures, régénération urbaine, évaluation immobilière, design d’intérieur et de valorisation de l’immobilier.

Nous sommes gouvernés par nos relations et nos activités par des VALEURS FONDAMENTALES, l’excellence, le dynamisme, la proximité, l’éthique et la responsabilité, de sorte que nous pouvons toujours garantir le meilleur pour vous.

Partenaires