A primeira plataforma de empréstimos coletivos imobiliários chegou a Portugal. Trata-se da Portugal Crowd, em que qualquer pessoa (adulta) pode investir de 50 euros até 2.499 euros, financiando pessoas ou empresas com garantia real imobiliária e taxas de juro que variam entre os 6% e os 9%.

Além de rentabilidades acima da média, esta plataforma de contacto direto entre pessoas que pretendem investir e pessoas (ou empresas) que procuram empréstimos permite a massificação dos investimentos imobiliários, assumindo-se como alternativa ao complexo e burocrático financiamento bancário.

O Crowdlending é uma tendência recente de financiamento coletivo nos EUA, na Europa e no Médio Oriente, valendo atualmente mais de 13 mil milhões de euros. A Portugal Crowd integra-se no conceito Crowdlending Real Estate (com garantia imobiliária), em que sobressaem plataformas internacionais como a Fundrise (USA), a Durise (Dubai) e a  LENDINVEST, com sede em Londres, que já financiou perto de 1000 milhões de euros desde o seu lançamento em 2008. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/chegou-a-primeira-plataforma-de-emprestimos-coletivos-imobiliarios-em-portugal-124534#.WK1eqIVTYDA.facebook

A SmartPlace valoriza todas as estratégias e meios que possam dinamizar o mercado imobiliário, gerando novas oportunidades de investimento, mormente, para aquisição e reabilitação de edifícios degradados ou em ruínas.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.