Segundo o Jornal de Negócios (24 de agosto), investidores estrangeiros protagonizaram cerca de 90% das transações no mercado imobiliário português, contribuindo para uma forte recuperação do setor.

O interesse crescente dos estrangeiros centrou-se inicialmente no centro de Lisboa e do Porto, primeiro em hotéis e depois em alojamentos locais. Graças também aos vistos Gold, os negócios internacionais permitiram a recuperação de parte do parque imóvel devoluto, registando-se atualmente um impacto significativo em reabilitação e novas construções.

As compras de estrangeiros no nosso mercado imobiliário, nomeadamente por investidores do Médio Oriente e Ásia, tem impulsionado a construção de luxo, melhores acabamentos.  Por outro lado, nos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto), o preço por metro quadrado já ultrapassou o valor pré-crise, estando as áreas suburbanas a recuperar mais lentamente. http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos-de-investimento/detalhe/pedro-coelho-imobiliario-portugues-esta-a-atrair-capital-do-medio-oriente-e-asia

A SmartPlace está muito atenta às possibilidades de atrair capital estrangeiro para investimentos imobiliários em Portugal. Trata-se de uma área de negócio em que conta com parcerias estratégicas que resultarão certamente em mais dinamização do setor e mais vantagens para os seus clientes (proprietários).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.