Os investimentos imobiliários comerciais atingiram em 2016 o segundo valor mais alto registado em Portugal (1.300 milhões de euros) e continuaram a crescer no primeiro semestre de 2017, em que o volume de capital investido já se aproximou dos 800 milhões de euros.

O setor de escritórios foi o que atraiu mais investimento entre janeiro e junho deste ano, ultrapassando os 100 milhões de euros, a que se seguiu o setor do retalho (centros comerciais e comércio de rua). Ainda que com uma parcela menos significativa, também os ativos hoteleiros e industriais contribuíram para o total de capitais investidos em imobiliário comercial no mesmo período.

“Os investidores estrangeiros continuam ativos no mercado”, mas regista-se uma atividade crescente de investidores nacionais, “que terão sido responsáveis por 30% do volume investido”. Em termos de valores de mercado, as perspetivas de evolução em 2017 apontam para uma provável “valorização dos ativos via evolução positiva das rendas, sobretudo no comércio de rua e escritórios”. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/o-ano-de-2017-promete-novo-recorde-no-investimento-em-imobiliario-em-portugal-134885

A SmartPlace ajuda investidores nacionais e estrangeiros a aplicarem da melhor forma os seus capitais, enquadrando as hipóteses de investimento quanto ao potencial de rentabilização e ajudando, assim, no processo de análise e decisão.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.