Na Exame.com, encontrámos um artigo interessante sobre «Como encontrar o imóvel ideal». Trata-se de um tema abordado em outros media e por inúmeros especialistas, mas esta abordagem chama a atenção pelo detalhe e informalidade.

Das «15 dicas» ali apresentadas, destacamos a importância de uma avaliação apurada do imóvel durante a visita ao mesmo. Esta deve ser realizada com uma fita métrica e bloco de apontamentos, a fim de registar os pontos fortes e fracos que facilitarão uma análise comparativa com outros imóveis.

Durante a visita, podem ser usados aplicativos, como “Magic Plan”, que permitem captar fotos dos vários espaços, medir e formar plantas dos mesmos automaticamente. Se o interesse pelo imóvel o justificar, é recomendado o apoio de um arquiteto ou engenheiro para uma inspeção mais profunda, nomeadamente em relação a aspetos como humidade e ventilação.

Antes da decisão, devem ser agendadas várias visitas em diferentes horários, para que seja possível avaliar fatores como a sonorização (barulhos), exposição solar e comportamento térmico.

Vale muito a pena a leitura das restantes 13 dicas que o artigo ainda refere e explica, pois encontrar o imóvel ideal pode ser um processo complexo, que exige cuidado e saber. Conhecimentos amplos, não só sobre o imóvel, mas também sobre o mercado e a região. Especializados, quer no âmbito da engenharia e arquitetura, como na área  jurídica, assegurando a devida proteção de direitos. http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/15-dicas-para-econntrar-o-imovel-ideal-para-voce

Para a equipa SmartPlace, a “caça ao imóvel ideal” é uma atividade fascinante, também ela “ideal”. Assim que detém a informação sobre os interesses e anseios do cliente, bem como do valor que pretende investir, o trabalho de campo só termina quando é encontrado o imóvel certo, com a maior brevidade e máxima eficácia.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.