De acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APMEI), os investimentos no setor imobiliário terão registado em 2015 um aumento na ordem dos 30%.

Segundo Luís Lima, presidente daquela associação, a boa notícia deve-se à dinâmica crescente do mercado ao longo de todo o ano, “em grande parte impulsionada pelo investimento estrangeiro”.

Eric van Leuven, diretor da Cushman & Wakefield para Portugal, confirma a importância dos capitais estrangeiros no crescimento do setor, acrescentando que “só não se ultrapassou a barreira dos €2 mil milhões, dado o facto de várias operações em curso terem sido adiadas para este ano”.

Unânime é também a opinião dos especialistas quanto à continuação da tendência positiva, particularmente “com novos negócios a concretizarem-se no mercado dos centros comerciais”. http://expresso.sapo.pt/economia/2016-01-10-Imobiliario.-15-mil-milhoes-de-euros-aplicados-em-2015

Este cenário coloca a SmartPlace perante o desiderato de tornar também as cidades onde está implementada em destinos mais procurados, seja para estudar, visitar ou investir. Para isso, a sua atividade engloba projetos e acompanhamento de obras e edificações, mediação e valorização imobiliária, sustentadas na promoção e dinamização territorial, em três eixos principais: aproveitamento das necessidades de reabilitação urbana; promoção e dinamização territorial; aperfeiçoamento do negócio imobiliário.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.