A carregar o mapa...

Quinta com moradia para habitação na Ponte de Alvares

Estrada da Ponte de Alvares, Ferro, Covilhã,
Portugal
€260.000 Para Venda
Vivenda
  • 31
  • 0
  • 3 Quartos
  • 2 WCs
  • 303 m2

Descrição

A SmartPlace tem o gosto de lhe apresentar esta quinta com 2Ha de terreno rústico e mais 600 m2 de terreno urbano. Nestes últimos está implantada uma moradia térrea de tipologia T3. A sua construção é bem recente como se pode comprovar pela licença de utilização que é de 2006. Até à entrada da quinta o pavimento é sempre em betuminoso, fazendo-se em terra batida assim que se entra na propriedade.

A entrada na propriedade é bastante bonita tendo um bonito telheiro e com o acesso à moradia ladeado por amoreiras, videiras e outros. No fim do acesso é desvendada a moradia que se impõe no terreno.

Em áreas a moradia tem 195 m2 de implantação dos quais 163 m2 são de área bruta privativa (uso para habitação) e 140 são de área bruta dependente (garagem, sótão, varandas e afins) perfanzendo um total de 303 m2 de construção.
A construção evidencia a utilização de materiais de gama média, estando até ao presente em muito bom estado.

Ao nível da sua compartimentação, a moradia tem 3 quartos sendo que um deles com casa de banho privativa.
Tem também e uma casa de banho de serviço para utilização dos outros 2 quartos e das áreas comuns do imóvel. Nas divisões de cozinha/sala foi implementado um conceito de open-space, não tendo uma parede divisória com porta entre as divisões. De momento, a sala alberga sala de estar e sala de jantar. Nas costas do que de momento é usado como sala de jantar, existe um outra divisão/sala que de momento não tem utilidade para esta família, podendo efetivamente passar a ser um 4º quarto ou a dita divisória entre sala de jantar e sala de estar (ou outra divisão qualquer a gosto do futuro proprietário). Por fim, tem uma garagem fechada que é utilizada para arrumos com espaço para 1 carro e um sótão amplo que é utilizado para escritório. O sótão está descrito nas cadernetas como arrumos, mas foi lá colocada a possibilidade de expandir quartos e casas de banho, estando já preparado com sistema de água a esse nível. O sótão tem o pé direito com altura normal sendo acompanhado pela inclinação da cobertura e é a única parte da moradia que não está totalmente acabado ao nível da sua construção.

Existe imenso potencial para estacionamento à entrada da moradia, debaixo de alguns pinheiros que criam bastante sombra. A moradia já teve uma piscina que entretanto por falta de uso foi desativada. Tem também um carvalho centenário que é usado para se montar uma cama de rede e um baloiço. É nesta zona que o atual proprietário utiliza para fazer churrascadas com os amigos.

Ao nível de infra-estruturas, a moradia está parcialmente domotizada (ficando a sua iluminação domotizada na totalidade) e o saneamento é feito por fossa sética. Tem também um furo com água potável que dá servidão a toda a casa.

Quanto à parte rústica, o terreno não está murado e de momento está a gerar abaixo de 50% do seu potencial. A metade norte da quinta é plana e a metade sul tem um declive (diria que inferior a 10%). A metade norte é a que está cultivada com várias árvores de fruto para consumo próprio, tais como:
Cerca de 120 Oliveiras, Ameixoeiras, Amendoeiras, Amoreiras, Árvore da Ginja, Árvore de Kiwi, Árvore das Tílias (chá), Aveleira, Cerejeiras (2 qualidade diferentes), Diospireiro, Figueiras, Macieiras (3 qualidades diferentes), Pereiras (2 qualidades diferentes), Videiras.

Ao nível de infra-estruturas esta parte tem:
-1 boca de regadio que rega a metade em uso da quinta por uma quantia de cerca de 80€/ano;
-Sistema rega gota-a-gota automático na parte em uso da quinta e nos jardins e por torneira na metade sul.

Esta é sem dúvida uma oportunidade que não vai querer perder…
SmartPlace, O MELHOR para si!

Mais informação

Certificado Energético: Em emissão
Ano de Construção: 2005-2007

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.