Segundo dados da AICCOPN, o número de licenças de construção nova e reabilitação de habitações emitidas pelas câmaras municipais aumentou 19,7% até setembro de 2018.

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) revela ainda que, em setembro, o novo crédito concedido para aquisição de habitação cresceu 6,9%. Apesar do abrandamento relativamente ao ano anterior, o novo crédito mantém um forte crescimento, com uma variação de 22,6%.

O  relatório da Associação refere também que “No final do terceiro trimestre, o valor médio da avaliação bancária na habitação atingiu os 1.205 euros por metro quadrado, valor que traduz um novo máximo, em resultado de um aumento de 6,2% em termos homólogos. Nos apartamentos, assistiu-se a uma subida de 6% para 1.264 euros e nas moradias de 5,7% para 1.111 euros, em termos homólogos”. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/licencas-para-construcao-e-reabilitacao-de-habitacoes-sobem-quase-20-ate-setembro

Augura-se que 2019 será positivo para o setor imobiliário, num ciclo que dura há cinco anos. Em mercados onde já atingiu níveis máximos, o crescimento será menor do que no ano transato. Mas, em cidades como a Covilhã, este ano deverá ser ainda de grande dinamismo, sobretudo, na reabilitação de edifícios, área em que a SmartPlace oferece serviço total, desde a análise de viabilidade e mediação, aos projetos e direção de obra.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.