Segundo um estudo da Informa D&B,  o setor imobiliário viu nascer mais de três mil novas empresas (3489) no ano de 2016.

«Tivemos dois anos muito positivos, com um crescimento conjunto de quase 50% e, em janeiro deste ano, criaram-se quase 300 novas empresas imobiliárias. Fevereiro vai pelo mesmo caminho», salientou Luís Lima, presidente da Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, em entrevista ao Jornal de Notícias.

Segundo o mesmo relatório da Informa D&B, no setor da construção foram criados 2947 novos negócios, representando um aumento de 1,6% relativamente ao ano anterior. O crescimento no setor do turismo levou também ao nascimento de 11 mil novas empresas.

Conjuntamente, cerca de um terço das empresas criadas em Portugal no ano passado foram de alojamento e restauração, imobiliário e construção. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/crescimento-do-turismo-levou-a-criacao-de-11-mil-novas-empresas-127921

A SmartPlace contribuiu para as estatísticas reveladas pelo JN. Nasceu em setembro de 2016 e já concretizou, com os seus parceiros e clientes, a mediação de inúmeros negócios, de que estão ainda a resultar novas edificações/reabilitações, e a promoção/reserva de alojamentos locais para fins turísticos.

Entrou muito bem no ano de 2017, com a mediação da compra global de todas as frações da «Torre de Cristal» que nunca chegaram a ser ocupadas. Este edifício emblemático situado na zona mais nobre da cidade da Covilhã está agora a ser  intervencionado, com a conclusão de obras inacabadas e resolução de problemas de construção, mas incluindo também melhorias muito significativas.

A SmartPlace está já a mediar a venda de apartamentos e espaços comerciais nesta Torre de Cristal e anteveem-se novos e grandes desafios, a concretizar com base na responsabilidade ética e profissionalismo, que assegurarão sempre os interesses dos seus clientes e parceiros.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será público.